|
|
quarta-feira, novembro 02, 2005
Sorte
Eu sou o que pode-se chamar de uma pessoa sortuda. Estava eu no ponto de ônibus esperando o 434. Para quem não sabe, o 434 é um daqueles ônibus que quando você está do outro lado da rua, chegando no ponto, e ele passa, você pensa duas vezes se vai mesmo esperar outro ou voltar pra casa e dizer que você está doente. Enfim, lá estava eu. Passados uns 5 minutos, inacreditavelmente vinha ele, o 434. Quando o ônibus estava a uns 30 metros do ponto, eu me levantei do banco, fui para perto do meio fio e fiz sinal. Em seguida, coloquei a mão no bolso para pegar o dinheiro da passagem. O motorista deu sinal de seta, e foi em direção ao ponto. Eu andei um pouco para a rua, me aproximando do ônibus e.... Ele passou direto. Fiquei uns 5 minutos atordoada pensando "Por que diabos alguém em sã consciência daria seta, inclinaria pra direita e depois passaria direto do ponto?!", considerando, claro, que eu havia feito sinal! Enfim... Como eu sou uma pessoa muito zen, fiquei esperando o próximo ônibus tentando não xingar o desgraçado. Depois de que eu já havia perdido uns 4 reais (sim, tempo é dinheiro! Não muito, mas é!), eis que chega outro 434. Entrei no ônibus e ao passar da roleta percebi que o trocador conversava com um cara que estava sentado. Os dois estavam rindo e comentando sobre o motorista.
- É o primeiro dia dele... - É pra esquerda ou pra direita? - perguntava o motorista ao trocador. - Pra direita... Hehe!
Por algum momento aquilo parecia até divertido. Mas obviamente não era.
- É por isso que ele está indo nesta velocidade... - comentou o trocador com o cidadão atrás de mim.
Ok. Respira fundo. Cante um mantra. Talvez passe rápido.
- Pois é... Eu também não sou desta empresa não. - dizia o trocador enquanto o motorista pegava a rua errada.
Uma velha se revoltou, e pediu ao motorista que abrisse a porta no meio do engarrafamento:
- Se ele for nessa lerdeza eu só vou chegar na Lapa às 5 horas da tarde! Vou pergar um taxi.
E eu só pensava em pedir uma carona... Mas como eu sou uma pessoa muito calma, aguentei firme e forte. Mas nada disso se compara ao dia em que o cara vomitou um oceano atrás de mim no 434. Um oceano rosa! Nunca mais como nada que tenha sabor de morango artificial! Você também não comeria se tivesse visto a cor ou se tivesse sentido o cheiro. Ok, mas vamos parando por aqui, por que acabei de almoçar.
posted by Diana Freitas
1:30 PM

|