Então tá então 
  corner   



HOME

ARCHIVES


Sempre uma besteira perto de você

 

quinta-feira, outubro 27, 2005

 
Pais e Filhos

Lembra quando você era criança e sua mãe brigava contigo porque você deixava a toalha de banho embolada, porque não levava o prato de comida pra cozinha depois de comer, ou porque deixava seus sapatos espalhados pela casa? Se bobear, ela faz isso até hoje, né?! Pois então... Aqui em casa é ao contrário. Acho que eu posso dizer que eu sou a mãe da minha mãe.
O mais engraçado é quando eu converso sobre isso com a minha avó. Fico dizendo que a culpa é dela, que ela não educou direito. Coitada, ela diz que fez de tudo! Haha! E eu acredito! Conheço a peça. Ou melhor, AS PEÇAS!
Bom, mas tudo começou, digo, se agravou quando minha mãe foi pra Brasília. Morar sozinha às vezes pode parecer assustador, principalmente quando você tem que pagar as contas, cuidar da casa, fazer comida... Mas como não é o meu caso, pra mim não tem nada de assustador. Absolutamente nada! Quer dizer, só quando aparece alguma barata no fim de semana... Mas isso é outra história!
Só que, para o meu desespero, minha mãe não mora só em Brasília. Pelo menos uma vez por mês ela mora aqui também. E é justamente esse o problema! Acho que depois que você deixa de conviver com alguma pessoa diariamente, voltar a fazer isso é meio bizarro. Conviver com as manias dos outros já é ruim... E se o outro for a minha mãe então, caia fora logo antes que se aborreça!!!
Eu fico pensando como a minha mãe consegue dividir uma casa com alguém lá em Brasília. Vai ver, não é a toa que ela já se mudou umas três vezes...
Cara, simplesmente não dá! Não dá mesmo! Toda vez que eu chego em casa é alguma coisa: o meu biscoito que ela comeu (e só deixou a migalha pra dizer que ele existiu um dia); a minha toalha (repito, a MINHA toalha) enrolada e toda molhada quando eu chego em casa cansada pra tomar banho; o jornal espalhado pela sala (principalmente em cima do sofá, pra sujar bastante)... Enfim! Todas essas coisas!
E agora que ela veio fazer um curso aqui no Rio, que dura duas semanas, e ainda vai emendar com o feriado... Ai, ai, ai! Não sei não... Se eu não aparecer mais aqui, vocês já sabem o que é... Se bem que isso não quer dizer muita coisa...
Vocês podem me chamar de chata. Eu até sou. Mas mesmo assim, eu ainda tenho razão.
E tenho dito!

Update: Pra ninguém dizer que eu estou exagerando...
Fim de semana.
- Mãe, depois que você comer, bem que você podia guardar o requeijão na geladeira, né?!
- Hum... - com desprezo.
- É, porque senão vai estragar...
- Eu não vou guardar agora! SE eu guardar, vou guardar quando eu estiver a fim!
- Tá bom então. Depois o dinheiro pra comprar outro requeijão vai sair do seu bolso e não do meu mesmo...

Quarta- feira.
Minha mãe abrindo o requeijão e cheirando:
- Argh! Estragou!
- Por que será?! Você nunca guarda na geladeira!
- Eu?! Eu sempre guardo! Quase nunca eu deixo de guardar...
- HAHAHAHAHA!!! Ah, sim, claro...!

Será que o problema dela é apenas amnésia?!






This page is powered by Blogger.